domingo, 13 de dezembro de 2009

Leituratona de Natal 2009

É Natal, é Natal, la-la-la-la-la…

Pois é, chegou o Natal e com ele um período de descanso para alguns de nós que, como sempre, querem aproveitar da melhor forma. Por isso, nada melhor do que um desafio de leitura, uma maratona, para acabar o ano em beleza e com a sensação de missão cumprida.

Então vamos lá!
(adaptado da Leituratona de Agosto)

OBJECTIVO:
- diminuir as enormes listas TBR
- motivar a leitura
- ou simplesmente porque sim

O QUE É?
É uma maratona de Leitura: faz-se uma lista de livros que se pretende ler no espaço de duas semanas e tenta-se cumprir a lista a todo custo.

PRAZO DE VALIDADE
De 19 de Dezembro de 2009 a 3 de Janeiro de 2010

COMO?
Pensem na quantidade astronómica de livros que gostariam de ler naquelas duas semanas e façam uma lista ao vosso gosto: arriscada, fácil, rés vés campo de ourique, piece of cake, impossível, canja, etc… Essa lista deverá ser enviada para o e-mail das Leituratonas:
leituratonas@yahoo.com
e será publicada no blog http://leituratonas.blogspot.com
[e se quiserem incluir a “classificação” da lista no blog também se arranja, só têm de escolher a(s) palavra(s), quanto mais divertidas melhor!]

A única coisa que recomendo para se “envolverem” mais com o Desafio é que actualizem regularmente o “status” da vossa lista, ou seja, mandem e-mails regulares para leituratonas@yahoo.com informando dos livros que forem lendo! Eu vou actualizando o blog e no final do desafio vamos ver quem se superou a si mesmo nas leituras!


PORMENORES TÉCNICOS
Ora bem, para começar, inscrevam-se! Ou por aqui pelo fórum ou através do e-mail das leituratonas. O nome que vos identifica é o vosso nick do BC que irei ordenar no blog por ordem alfabética (é mais fácil…). Devem mandar a lista dos livros para o e-mail leituratonas@yahoo.com e não se esqueçam de assinar (sim, é possível que eu não saiba o vosso nick BC a partir do nome ou username do mail…)
Já agora, e se assim o quiserem, escrevam uma nota a autorizar que eu coloque o vosso e-mail na lista de contactos do Leituratonas. Os que não fizerem menção a isso não precisam de se preocupar porque não serão colocados. A lista de contactos servirá apenas para futuramente anunciar vencedores ou tentar convencer alguém a participar. Nada mais!

Conforme forem lendo os livros mandem mensagens de actualização para o e-mail das Leituratonas e eu vou actualizando o blog.
Não há prémios (pelo menos, por enquanto), é só mesmo um desafio que vocês têm de propor a vocês próprios e vamos usar o blog como meio de motivação.

São vocês que decidem quantos e quais os livros que vão ler. A única coisa que eu vou publicar no final do desafio (segunda feira, 4 de Janeiro) é o nome de quem completou o desafio em 1º, 2º e 3º lugar, conforme a ordem dos e-mails que me vão chegando!
Lembrem-se que não há forma de eu saber que já leram ou não, por isso será tudo na base da confiança (e daí eu não ter introduzido prémios).

O desafio começará oficialmente às 00h de sábado (19 de Janeiro), mas claro que podem pôr como primeiro livro aquele que estão a ler nesse momento, apenas com uma nota à frente a dizer "a ler" ou "falta-me um terço do livro" ou outro comentário do género que eu possa publicar no blog.

Peço encarecidamente que, assim que notarem alguma coisa menos boa na organização deste Desafio, me comuniquem através do e-mail das leituratonas ou até mesmo por PM, como comentário aos posts ou no fórum do BC e me ajudem a melhorar para que estas Maratonas de Leitura tenham cada vez mais participantes e sejam motivantes para todos.

:-)

Good luck everyone! And Merry X-mas, ho ho ho!

Inscritos para já:
SimplyP
silvia-pco
EvaLunaSylva
JaneMary
Ligiafteixeira
zuzaa
Arvores
eldaBonifacio
Maggie1984
Meg72
Cleopatra23
Wiccaa
tuanita

Sem comentários:

Enviar um comentário